Presos do Conjunto Penal de Feira de Santana passarão a contar com biblioteca

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os 800 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana passarão a contar com uma biblioteca com mil volumes. É que será inaugurada nesta terça-feira (9), às 9h, a Biblioteca Paulo Freire, no anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que funciona no conjunto penal. Além de atender aos 300 presidiários das alas masculina e feminina que estudam na unidade, o acervo ficará disponível para toda a comunidade carcerária.

A biblioteca será aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Antes mesmo da inauguração, os alunos já estão ansiosos para mergulharem no mundo da leitura. Na semana passada, por exemplo, quando a biblioteca abriu suas portas antes da inauguração oficial, o índice de visitação surpreendeu. Tem registrado uma média de 150 pessoas/dia.

Criado há 11 anos, o colégio oferece os ensinos médio e fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta da biblioteca é estimular o hábito de leitura entre os estudantes. “Já temos um programa direcionado à leitura na unidade e agora esperamos obter resultados ainda melhores”, avalia a diretora do colégio, Ana Verena Rodrigues Amorim.

“Estamos criando a possibilidade de novos leitores, com nova visão de mundo. Este é mais um meio para que eles estejam inseridos em todo o processo educacional”, destaca a diretora. A programação de inauguração inclui a apresentação do grupo de música Rossini Filho, composto por presos que estudam na unidade, declamação de poemas e também com a palestra O mundo da leitura, que será ministrada pela pedagoga Massia Catiane Aragão, que atua em um projeto de leitura.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário