Presidente Dilma Roussef autoriza construção de IFBA em Euclides da Cunha

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A presidente da República Dilma Rousseff, atendendo a reivindicação do deputado federal José Nunes, autorizou a inclusão do município de Euclides da Cunha no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado no fim de abril, que prevê a construção de 120 novas unidades da rede federal até 2014 em todo o Pais. O Programa irá construir uma moderna unidade do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), ex-CEFET, no município, cujo principal objetivo é a oferta de Educação profissional e tecnológica de qualidade.

O deputado José Nunes protocolou, no mês de junho, Requerimento ao Ministério da Educação solicitando a construção da Unidade que foi, de pronto, atendido pelo Governo Federal. No documento apresentado, o Parlamentar sinalizou a existência, no município, de um terreno da União que poderá ser utilizado para a construção do IFBA e ressaltou a “urgência do pleito”.

Defendendo a bandeira da Educação, José Nunes, quando ainda Deputado Estadual, conquistou em 2008, um Núcleo Avançado da instituição que começou a funcionar em um imóvel cedido pela Prefeitura daquele município.

“Fiquei muito feliz com o iniciativa da presidente Dilma em acatar o meu pleito. A construção da Unidade irá favorecer não só a população de Euclides da Cunha, estimada em 60 mil habitantes, como também os municípios vizinhos a exemplo de Canudos, Monte Santo, Tucano, Cansanção, Uauá, dentre outros que poderão ser beneficiados com esse bem tão precioso que é o acesso ao ensino de qualidade”, enfatizou o Parlamentar.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]