Presidenta da Argentina vai sugerir a Dilma propostas comuns para Cúpula do G20

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, vai sugerir à presidenta Dilma Rousseff que argentinos e brasileiros defendam propostas comuns para proteção da economia internacional em decorrência da crise financeira mundial durante as discussões da Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias do mundo). Os debates ocorrerão em novembro, na França.

“Minha ideia é manter uma conversa com a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, para que assumamos uma posição comum no G20 sobre como vemos a situação e quais devem ser os instrumentos para enfrentar em nível global os efeitos desta crise”, disse a presidenta.

Segundo Cristina, a crise financeira internacional tem características semelhantes ao que viveu a Argentina em 2001. De acordo com ela, para cada situação deve ser adotado um instrumento distinto, nem sempre ortodoxo.

“O governo tem a obrigação, que é de responsabilidade da administração e gestão, de propor medidas e todos os casos serão discutido com o Congresso”, disse Cristina Kirchner. A presidenta pediu a todos os setores da sociedade argentina que apresentem propostas para promover o crescimento e evitar os impactos da crise.

*Com informações: Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115092 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.