Prefeitura de Feira de Santana presta homenagem póstuma à ex-primeira-dama Elizabeth Gomes Martins

Ex-primeira-dama Elizabeth Gomes Martins ao lado da filha Eliane Martins.
Ex-primeira-dama Elizabeth Gomes Martins ao lado da filha Eliane Martins.

Promover a inclusão social e o resgate da cidadania a pessoas que utilizam a rua como espaço para moradia ou trabalho. Este é o principal objetivo do Centro de Referência Especializada da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas Pop) – Elizabeth Gomes Martins, inaugurado nesta segunda-feira (9).

Instalado na rua Barão Rio do Branco, 354, centro, o equipamento tem como lema “acolhimento com afetividade”, conforme destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio.

“Este é um trabalho sócio educativo, executado por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e que visa inserir na sociedade pessoas com problemas de moradia, habitação, desemprego, dependência de tóxicos, enfim é um trabalho realizado através do acolhimento para que estes usuários tenham sua dignidade e identidade resgatadas”, explica a secretária.

De acordo com a coordenadora da unidade, a assistente social Maelle Lima, os usuários dos serviços contarão com assistência especializada e uma série de atividades que possibilitarão o desenvolvimento de habilidades e capacitação profissional.

“O Creas Pop possui uma estrutura ampla com salas para atendimento jurídico, atendimento com psicólogos, espaço para grupos de convivência e salas para realização de oficinas para qualificação profissional. Toda essa infraestrutura e programa de atendimento foram minuciosamente planejados atendendo ao objetivo maior de inclusão social”, explica. A unidade irá, ainda, oferecer serviços de alimentação, banho, localização de famílias.

Os investimentos na área social foram destacados pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante o ato de inauguração. “As atividades de assistência precisam existir e serem incrementadas constantemente. A secretária Gerusa Sampaio está de parabéns, esse é um trabalho para identificar problemas e buscar soluções valorizando e devolvendo a dignidade do cidadão”.

Para Eliane Martins, filha da homenageada Elisabeth Gomes Martins, o Centro representa uma continuidade das obras sociais desenvolvidas por sua gestora por muitos anos em Feira de Santana. “É com imensa alegria que recebemos mais esta homenagem a minha mãe que exerceu um belo trabalho em prol de pessoas carentes. Estamos dando continuidade ao trabalho desenvolvido por ela, que foi primeira dama deste Município por duas vezes e deixou um legado de trabalho pela vida”, agradeceu.

Ex-primeira-dama Elizabeth Gomes Martins ao lado da neta Cinthia Martins e Silva.
Ex-primeira-dama Elizabeth Gomes Martins ao lado da neta Cinthia Martins e Silva.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]