Prefeito de Feira, Tarcízo Pimenta, apresenta o site Transparência Cidadã, nesta quarta-feira no CEAF e inicia obras de calçamento

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O novo formato do portal Transparência Cidadã, da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), será apresentado nesta quarta-feira (17/08/2011), às 9 horas, na Sala de Imprensa. As alterações feitas visam garantir mais transparência nas contas públicas, com informações detalhadas sobre todo o processamento de receitas e despesas no âmbito da administração municipal.

“Qualquer cidadão pode ter acesso a informações sobre pagamento de fornecedores, receitas transferidas e todas as despesas”, diz o secretário Wagner Gonçalves. Ele explica ainda que o portal pode ser acessado pelo endereço http://www.sefaz.feira.ba.gov.br ou por meio do site oficial da prefeitura.

Segundo o secretário, o Transparência Cidadã não somente facilita o acesso como amplia as informações quanto a valores e detalhamento de receitas e despesas. Wagner Gonçalves lembra que a Lei de Responsabilidade Fiscal confere transparência às contas públicas, o que é ratificado pela Lei Complementar 131/2009.

Calçamento da 2ª Travessa El Salvador

Os moradores da 2ª Travessa El Salvador, no bairro 35 BI, serão contemplados com a pavimentação em paralelepípedo da via pública a partir desta quarta-feira (16). O serviço será iniciado às 8h e faz parte do pacote de obras do Governo Municipal que inclui intervenções em 22 bairros, 75 ruas e quatro distritos, orçado em R$ 6 milhões.

A Prefeitura de Feira de Santana vai disponibilizar 3.388 metros quadrados de paralelepípedo para pavimentar a área de 487.5 metros de extensão. Segundo o chefe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Braga Neto, a previsão é que a obra seja concluída dentro de 60 dias.

Para os moradores do local, a intervenção trará diversas contribuições à comunidade. “Vai ficar muito melhor porque sofremos com a poeira e, quando chove, o problema é a lama. A gente precisava muito dessa obra”, afirma a porteira de um colégio situado na rua, Silvanete Santos.

O técnico em eletrônica Laziel Oliveira diz que a população local sofre bastante com as condições atuais da via. “Fica o maior lamaçal quando chove. Hoje mesmo está assim, mas recebemos a boa notícia do calçamento agora”, declara.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141155 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário