PLANSERV | Servidores pedem adiamento da votação do PL e deputados avaliam proposta

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na manhã desta quarta-feira (23), durante a quarta reunião promovida a fim de discutir o Projeto de Lei que prevê mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), foi dada continuidade às discussões sobre o aprimoramento do PL juntamente com mais de 16 representantes sindicais.

Estiveram em pauta mudanças já efetuadas no PL, a exemplo da exclusão de fator moderador para todos as doenças crônicas, a ampliação no número de consultas de 6 para 10 ao ano, além da elevação do limite de procedimentos e serviços de apoio diagnóstico de 5 para 7.

Os servidores presentes voltaram a pedir adiamento da votação agendada para hoje. Neste momento, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), e o relator do PL, Nelson Leal (PSL), estão discutindo a proposta com os líderes e vice-líderes dos Blocos Parlamentares e, em seguida, voltam a dialogar com os servidores, quando dever ser dada uma resposta ao funcionalismo público.

A idéia do PL é manter a sustentabilidade do Planserv e criar mecanismos para tornar mais racional o uso do sistema, que já foi extinto em estados como São Paulo e Rio de Janeiro por conta de problemas administrativos, o que o Governo Baiano não quer repetir em respeito aos servidores.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]