O Tribunal de Contas dos Municípios realiza no dia (02/09), 8º Encontro Regional de Capacitação com Gestores Municipais em Vitória da Conquista

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas dos Municípios já adotou todas as providências para que o 8º Encontro Regional de Capacitação com os Gestores Municipais, em parceria com a UPB – União dos Municípios da Bahia, a realizar-se no próximo dia 02/09, em Vitória da Conquista, seja não apenas o de maior contingente de municípios, mas também o que possa congregar a maior quantidade de prefeitos, vereadores e técnicos municipais.

Em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, com mais de 300 mil habitantes, além da 5ª Inspetoria Regional de Controle Externo, anfitriã do evento, com 27 municípios jurisdicionados, também estarão os 28 da 7ª IRCE/Caetité e os 14 da 19ª IRCE/Itapetinga. Assim, estarão participando do 8º Encontro, 69 municípios, que representam cerca de 2,5 milhões de habitantes.

O presidente do TCM-BA, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, considera que a realização destes eventos é um dos maiores investimentos de sua administração à frente do Tribunal “pois temos sentido incondicional interesse de todos os prefeitos, vereadores e técnicos envolvidos no processo, por entenderem tratar-se de uma forma de Instituição contribuir com a eficiência da utilização dos recursos públicos”.

O 8º Encontro Regional está programado para o Centro de Convenções do CEMAE – conhecido como Polo Permanente em Saúde -, situado à Av. Olívia Flores, bairro de Candeias, Estrada de UESB, em Vitória da Conquista, com capacidade para receber mais de 1.000 pessoas.

O Inspetor da 5ª IRCE, Givonaldo Felício de Jesus estima que todos os 98 municípios das quatro Inspetorias convocadas (Conquista, Jequié, Caetité e Itapetinga), estarão representados, a saber:

Os municípios da 5ª Inspetoria (Vitória da Conquista): Anagé, Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Brumado, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Cordeiros, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiapê Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Rio de Contas, Tanhaçu, Tremendal e Vitória da Conquista. –Os da 7ª Inspetoria (Caetité): Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Malhada de Pedra, Matina, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. Os da 19ª Inspetoria (Itapetinga): Caatiba, Encruzilhada, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Ribeirão do Largo.

Os quatro Encontros Regionais restantes obedecerão às seguintes datas: 16/09 – Rui Barbosa; 30/09 – Alagoinhas; 14/10 – Jequié e 28/10 – Serrinha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113542 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]