Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de Agosto de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Noite da culinária na Confraria

Bastante concorrida , sexta feira última, na residência de Martine e João Velloso, o jantar que marcou a “Noite da Alta Culinária Feirense”, promovida pela Confraria dos Gastrônomos,  ensejo em que Armando Sampaio, Celso Pereira, Cloves Figueredo e Wilson Pereira mostraram  um delicioso cardápio  preparado pelo grupo.  O ágape foi regado pelo melhor vinho Blanc dex Blanc e tinto da uva tempranillo. Assim esteve o menu: entrada com frigideira de aratu, seguido de penne à putanesca, coc au vin e um bacalhau à WP e como sobremesa musses. Durante o acontecimento ocorreu um musical de musica brasileira e internacional interpretado por vários convidados presentes e sob o solo ao violão de Gelivar.

Releituras

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Programa Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras (Palle), realiza desde ontem, a exposição de releituras de obras de artistas espanhóis feitas por estudantes do ensino médio do Colégio Ação, do município de Santa Luz. A exposição ficará em cartaz até amanhã na Biblioteca Julieta Carteado, campus universitário.A exposição é a fase final do projeto desenvolvido pelo Palle e coordenado pela professora de língua espanhola, Fabiana Góes, que tem como objetivo divulgar o idioma espanhol, atualmente necessário a relações sociais e econômicas entre diversos países. Durante o projeto, foram oferecidas aos estudantes oficinas de gramática e arte espanhola e latino-americana. Foram utilizadas obras de artistas como Pablo Picasso, Diego Velazquéz, Ramón Gaya e Frida Kahlo.

Homenagem

Ana Brito e o badalado fotógrafo de moda e cultura francês Eric Neher estão em temporada baiana e foram homenageados sábado, dia 6 de agosto de 2011, com um  coquetel no Cafélier, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, Salvador,organizado pelos amigos Cecilia e Rita Torres,Sandra Tanajura, Misael Tavares e Paulo Vaz Sampaio,reunião agradável com bate-papos sobre cultura, gastronomia, viagens e arte.

Ponto de cultura

A Cia Cuca de Teatro estará promovendo hoje às 15h30m, no Teatro Amélio Amorim o mais novo espetáculo do Ponto de Cultura: Cultura Mais Circo intitulado: O encontro entre Maria Quitéria e Lucas da Feira: Mito ou Verdade? , quando estarão disponiveis neste dia 40 bolsas de participação no Ponto de Cultura: Cultura mais Circo para novos alunos de 11 a 15 anos e que as aulas da nova turma darão início no dia 18/08 (quinta-feira). O Ponto de Cultura- Cultura Mais Circo, realizado pela Cia Cuca de Teatro foi iniciado, em 2009, como uma das atividades do Programa Cultura Viva  em parceria com o Ministério da Cultura (MINC)  e  a  Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT).

A saudosa ex- primeira dama de Feira Elizabeth Martins foi homenageada pelo Creas Pop.

Homenagem À d. Beth Martins

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugurou o Centro de Referência Especializada da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas Pop), segunda-feira (8) às16 horas, localizado na rua Barão Rio do Branco. A unidade irá atender pessoas que utilizam a rua como espaço de moradia e trabalho, com ou sem vinculação familiar, de caráter provisório ou permanente. O Creas Pop homenageia a ex-primeira dama do município, Elisabeth Gomes Martins, esposa do ex-prefeito Colbert Martins da Silva. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, a homenagem será uma forma de demonstrar o carinho por uma pessoa que sempre foi comprometida com o social.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3137 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]