Mulher de sargento PM confessa assassinato

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cleide Souza Cintra, 36 anos, confessou hoje (12), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a autoria do assassinato do marido, o sargento PM Fábio Nascimento Cintra, atingido no abdômen e na cabeça por dois tiros deflagrados por ela, na manhã de ontem (11), dentro do apartamento do casal, no bairro Tancredo Neves.

Autuada em flagrante pelo delegado Márcio Allan Assunção, do DHPP, a homicida foi novamente interrogada hoje (12), fornecendo detalhes do crime, ocorrido, segundo ela, durante uma das inúmeras brigas do casal. Em seu depoimento, Cleide, que convivia com o sargento PM há dois anos, declarou ser frequentemente agredida por ele, afirmando ainda que o relacionamento passava por uma fase conturbada.

No início da manhã de ontem, o casal voltou a discutir dentro de casa, tendo Fábio Cintra ameaçado matá-la com um revólver calibre 38, de sua propriedade. Chegou inclusive a apontar a arma para o seu pescoço, mas desistiu de atirar e colocou o revólver sobre uma cômoda no quarto, passando a agredí-la fisicamente. Cleide informou ainda ter conseguido se apoderar da arma, mas a força empregada pelo marido para tentar reavê-la, acabou acionando o gatilho, atingindo-o com um tiro no abdômen.

Apesar de baleado, Fábio Cintra continuou tentando recuperar o revólver, que disparou mais uma vez, atingindo-o na cabeça e fazendo com que ele caísse ao chão. Cleide conseguido colocá-lo sobre a cama para tentar reanimá-lo, mas ele acabou morrendo dentro do quarto.

Submetida ontem, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a exames de lesão corporal e de microscópio de varredura eletrônica – destinado a detectar vestígios de chumbo na roupa ou na pele das pessoas – Cleide Cintra ficará custodiada à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Pitangueiras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116684 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.