Mano Menezes quer decidir o Brasileirão

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
mano-menezes-quer-decidir-o-brasileirao
mano-menezes-quer-decidir-o-brasileirao
mano-menezes-quer-decidir-o-brasileirao
mano-menezes-quer-decidir-o-brasileirao

Como explicar a convocação de Ronaldinho Gaucho se a proposta da CBF é de renovação?

A disputa pela conquista do Brassileirão 2011 está bastante acirrada, principalmente com o brilhante desempenho das duas principais agremiações do futebol do Brasil, Corinthians e Flamengo, os dois clubes mais populares deste País, talvez até do mundo.

Infelizmente o atual diretor técnico de nossa Seleção, Mano Menezes, que geralmente convoca os importados, sempre esquecendo os atletas que disputam o Campeonato Brasileiro, resolve desfalcar os clubes no meio da competição convocando atletas como Ronaldinho Gaucho, Ralf, Jefferson, entre outros craques para servir a uma seleção ínfima em um jogo de igual qualidade – Seleção de Gana – que não vai servir nem como treinamento, vindo prejudicar principalmente ao Flamengo, Corinthians, Santos e Botafogo, que em duas rodadas ficarão sem contar com a participação dos seus principais atletas.

A partir da vigésima rodada já podemos considerar que estamos quase na reta final da disputa pelo título e esta infeliz convocação, com certeza, vai ter influencia marcante nos resultados, podendo até ser decisiva. Como explicar a convocação de Ronaldinho Gaucho se a proposta da CBF é de renovação?

A grande maioria dos torcedores está vendo tudo isto como um ato de irresponsabilidade horrível, parecendo até que é proposital. Fica no ar a pergunta que está sendo feita e comentada, nas diversas rodas de bate papos informal: Para quem a CBF quer dar o título de 2011?

Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.