Mais de 1,2 mil atletas participam das Paraolimpíadas Escolares

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Começou na noite da última terça-feira (27/08/11), em São Paulo, as Paraolimpíadas Escolares. O evento, que vai até a próxima quarta-feira (31/08/11), terá a participação de 1.211 atletas de todo o Brasil, sendo que 122 deles são estudantes de São Paulo.

Segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro, as Paraolimpíadas Escolares são o maior evento do mundo para atletas com deficiência em fase estudantil. Os participantes são alunos entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial e que têm alguma deficiência física, visual ou intelectual.

Os estudantes vão participar de competições de tênis em cadeiras de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

No ano passado, participaram da competição 896 estudantes. O objetivo do evento é buscar revelar novos valores e possíveis atletas para representar o país nas Paraolimpíadas de 2016.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]