Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de agosto de 2011

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Maior piso salarial

O piso salarial do professor, em nível nacional, continua abaixo do teto aplicado pela Prefeitura de Feira de Santana, que é de R$1.207,00. O valor de R$ 1.187,00, instituído em 2008 pela Lei Federal 11.738, foi considerado constitucional pelo acórdão publicado pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (24/08/2011).

A lei determina que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode receber menos que o piso instituído. De acordo com a legislação, prefeituras e governos estaduais terão que cumprir a decisão do colegiado de magistrados. Essa diferença, aliada aos investimentos na Educação e concessão de benefícios que valorizam a profissão, demonstram a política de atenção especial ao setor, adotada pelo Governo Municipal.

Por isso, o entendimento de que é descabida a greve dos professores, deflagrada segunda-feira (22) e que atinge parte das escolas municipais. Enquanto isso, o Governo Municipal aguarda decisão da Justiça sobre a ação movida contra a APLB, por conta da paralisação.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) já ingressou com ação solicitando que a greve seja declarada abusiva e ilegal, já que as reivindicações da categoria vêm sendo atendidas, quanto a reajuste salarial, mudança de referência e criação de novas, licença pecúnia e alteração de carga horária.

Jubileu do Padre Ovidio

O Colégio Padre Ovídio deu início na quarta-feira passada (24) as comemorações pelos seus 50 anos de existência em Feira de Santana. A abertura solene das Atividades Comemorativas do Jubileu foi realizada no auditório Mère Marie Marguerite e contou com a presença de religiosos, professores e políticos. O secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, representou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Formatura de Mila

Estará se formando  em Medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências  em Salvador, a jovem Mila Macedo de Almeida,filha de Bel e doutor Washington Almeida, oportunidade em que ocorrerá a seguinte programação : 1º.de setembro – missa na Igreja do  Salesiano; dia 2 colação de grau no Teatro Iemanjá; e dia 3 Baile no Parque de Exposições.

A aniversariante do próximo sábado, d. Mariah de Fonseca Meirelles.

Data de d. Mariah

Com missa de ação de graças na Igreja de Santo Antônio da Barra, na cap, acontecerá sábado, comemoração da data aniversária de  d.Mariah de Meirelles Fonseca, presidenta do Grupo Deil, ensejo em que será festejada pelo seu largo circulo de amigos e parentes.

Sistema Integrado

A comissão de implantação do Sitiens, Sistema Integrado de Gestão Administrativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), registrou, na terça-feira (23), o primeiro processo administrativo executado através do computador.  A digitalização foi acompanhada por funcionários da Assessoria Especial de Informática e por funcionários dos setores administrativos da Instituição. O primeiro documento digitalizado é de uma solicitação de pagamento pró-labore. A tramitação foi iniciada com o reitor, José Carlos Barreto, que acessou o sistema, localizou o processo e o encaminhou para ser despachado pelo pró-reitor de Administração, Rossine Cruz, já que o processo é da área financeira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3378 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.