Luiz César Meireles lança pré-candidatura à prefeitura de Senhor do Bonfim

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Depois de um encontro na sede do Partido Social Cristão (PSC), com Eliel Santana, presidente estadual da legenda na Bahia, Luiz César Meireles oficializou neste último final de semana a pré-candidatura à prefeitura de Senhor do Bonfim. Apoiado pela sigla, ele concorrerá às eleições no próximo ano e tentará ser eleito pela primeira vez prefeito da cidade, uma das maiores e mais importantes do estado.

Candidato a prefeito no município em 1988 pelo extinto PFL, Meireles espera conseguir se eleger desta vez para mudar a cara de Senhor do Bonfim. “Estamos elaborando um projeto, que em breve apresentaremos à população. Mas já podemos adiantar que estamos decididos e preparados para dar um choque de gestão no governo, começando com a ampliação das universidades que aqui se instalaram, trazendo uma faculdade de medicina, a qual entregaremos à administração do hospital que seria transformada em escola, trazendo eficiência ao atendimento dos necessitados. A imediata regularização do IML, como também a construção do matadouro, abrindo nova licitação, para que empresários interessados participem. Combatermos implacavelmente a corrupção e o nepotismo, prática hoje disseminada em grande parte da administração pública”, afirmou.

De fora do cenário político desde a derrota na década de 80, o candidato revelou que a situação de Bonfim é muito precária. “Administrada há 11 anos pelo PT, Bonfim vive uma situação de carência. Não temos um hospital de qualidade, obrigando os pacientes a seguirem para outros centros. A prefeitura atual descumpriu uma ordem do Ministério Público de construir um matadouro que se enquadre nas normas vigentes, transformando os marchantes e criadores de caprinos, ovinos, bovino e suínos em traficantes carnes. A cidade não conta com médico legista, obrigando as famílias realizarem velório sem o corpo presente, pois os procedimentos necrológicos são realizados em Juazeiro. Não temos aeroporto, um escoamento sanitário, nem saneamento básico”, disse.

Meireles ainda comentou sobre a falta de estrutura educacional da cidade, referência neste segmento em anos anteriores. “Senhor do Bonfim tem vocação educadora há mais de 70 anos e que já abrigou estudantes de várias partes do Brasil que vinham estudar através de internato nos colégios Sacramentinas e Maristas. Pretendemos incentivar incansavelmente esse segmento, na certeza que provocará geração de emprego e renda em toda região”, concluiu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]