Lançamento de livro de Juarez Bomfim na 4ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Este que vos escreve lançará o livro O Centro Histórico da Cidade do Salvador na 4ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, na quinta-feira, 18 de agosto, a partir das 17h. Leia matéria a seguir.

A Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, na sua 4ª edição, será realizada no período de 16 a 21 de agosto, na Praça do Fórum de Feira de Santana e terá como tema Memórias e Esquecimentos: [email protected]

A Feira tem como objetivo geral mobilizar a comunidade feirense e da região circunvizinha para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania. Espera-se, portanto, contribuir para consolidação de uma política pública de fomento e valorização do livro e para articulação entre os diversos conhecimentos produzidos sobre leitura e formação do leitor.

A Feira do Livro nasceu do desejo de educadores em despertar os dirigentes de instâncias públicas, privadas e filantrópicas para a importância de implementar políticas públicas do livro e da leitura na sociedade, e assim possibilitar o acesso de pessoas excluídas do universo da leitura e de atividades culturais. Tornou-se realidade em 2008, graças à união de esforços da Universidade Estadual de Feira de Santana, Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria da Educação – DIREC 02, Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio de Feira de Santana – SESC, Serviço Social da Indústria de Feira de Santana – SESI e Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT.

Além da exposição e venda de livros, a Feira terá vasta programação que envolve: Lançamento de livros; Contação de histórias e de causos; Conversa com o escritor; Mesas redondas e palestras; Seminário Novas Letras; Recitais; Oficinas; Teatro; Música; Exibição de filmes; Biblioteca Móvel; Planetário – Observatório Antares; Apresentação com Fantoches; Apresentação dos ganhadores do 4º Festival Anual da Canção Estudantil – FACE (Rede Estadual de Ensino); Apresentação dos ganhadores do 3º Tempos de Arte Literária – TAL (Rede Estadual de Ensino); Lançamento de Editais de premiação pela Fundação Pedro Calmon; Encontros de escritores, de cordelistas e de música.
Participam da organização da 4ª Feira do Livro a Universidade Estadual de Feira de Santana, Prefeitura Municipal de Feira de Santana/Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Educação do Estado e DIREC 02; Fundação Pedro Calmon; Arquidiocese de Feira de Santana, SESC; SESI; e SEST/SENAT.

Maiores informações podem ser obtidas através do site: www.uefs.br/feiradolivro . E- mail para contato: [email protected]
Telefones: (75) 3161-8154 ou 8254 (Rita Brêda ou Eliana – Pró-reitoria de Extensão da UEFS).

Texto produzido pela Pró-reitoria de Extensão da UEFS.

Sobre Juarez Duarte Bomfim 741 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]