Karatecas baianos conquistam 20 medalhas no Pan Americano de São Paulo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os cinco karatecas baianos que participaram, este mês, em São Paulo, do Panamericano de Karatê Interestilos, conquistaram 20 medalhas. Eles visitaram a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) para agradecer o apoio da autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado (SETRE).

“O campeonato foi difícil. Disputei com 20 meninas na categoria Kata, mas para mim o mais complicado não são as lutas, mas conseguir chegar até o campeonato. Por isso, viemos aqui agradecer”, disse Raiana Nascimento, 12 anos, que conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Kata e Kumite.

Subiram também ao pódio, Emily Laranjeira, 15, que conquistou ouro na categoria kumite, Paloma Lima, 14, prata e bronze na categoria kumite individual e por equipe, e Lucas Lima, 12, bronze na modalidade kumite individual.

Os baianos competiram com atletas de 16 países. Para o presidente da Federação Baiana de Karatê Interestilos, Ivo Rangel, independente dos resultados esportivos, a inclusão social, a formação do cidadão, a vivência com novas culturas e a interação com atletas de outros países é o mais enriquecedor.

“O poder público tem sido ímpar neste contexto ao contribuir no fortalecimento das organizações não-governamentais, trabalhando em prol da educação da juventude do nosso estado”, disse Rangel durante a visita, na quarta-feira (24/08/11).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.