José Carlos Aleluia provoca: senadores baianos agem com covardia no combate à corrupção

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Se já não bastasse a presença de baianos no festival de corrupção que assola o país, temos ainda que assistir à sabujice e covardia dos representantes da Bahia no Senado Federal”, lamenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre o comportamento dos três senadores baianos diante do requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os indícios de corrupção no governo federal.

De histórico combativo e ferrenha defesa dos valores republicanos e democráticos em 20 anos de atuação no Congresso Nacional, o ex-deputado federal se indigna com o servilismo de dois senadores que rejeitaram a criação da CPI e a pusilaminidade de um terceiro que assinou e retirou a assinatura do requerimento, depois de o documento ser submetido à Mesa Diretora. “A quem representa esse trio? O povo da Bahia, com certeza, não concorda com a corrupção que se alastra em Brasília”.

Para Aleluia, fiscalizar o Poder Executivo é uma das principais prerrogativas do Senado Federal. “Quem não deve não teme. É preciso investigar os casos de corrupção que rondam o Palácio do Planalto. A sociedade brasileira não pode ter só a imprensa como aliada nesta luta contra o lamaçal em que mergulha a República Brasileira. O Congresso precisa cumprir seu papel constitucional”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116768 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.