Jornalista baiana é detida durante cobertura de assassinato de policial

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A repórter fotográfica Marina Silva, do jornal Correio, foi presa no final da manhã da última quinta-feira, 11 de agosto, durante a cobertura da morte de um policial militar da Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) em Salvador, na Bahia, de acordo com o próprio periódico.

Segundo a versão da polícia militar, Silva teria desacatado os policiais, o que foi desmentido pela jornalista e por outras pessoas que se encontravam no local, informou o site Notícia Capital. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) se pronunciou sobre o episódio e observou que os policiais agiram com truculência ao torcer o braço da repórter, tentar quebrar sua máquina fotográfica e a arrastar em direção à viatura.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado emitiu nota esclarecendo que o caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), onde foi lavrado um termo circunstanciado, e garantiu que vai apurar se houve excesso na condução e custódia da jornalista, acrescentou o site Política Livre.

*Com informações: Knight Center | Natalia Mazotte

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.