Jaques Wagner pede unidade entre os partidos durante III Congresso Nacional do PP realizado em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante o III Congresso Nacional do PP, realizado nesta sexta-feira (12), no Othon Palace Hotel, em Salvador, o Governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse achar natural que cada partido trabalhe por seu crescimento, mas que espera uma aliança do Partido Progressista (PP) para um projeto maior que são as eleições de 2012 e 2014.

“Vamos entrar numa época, em 2012, de paixões políticas, cada partido tem que crescer, mas é preciso não perder de vista a unidade do projeto estadual e federal, e precisamos estar juntos em 2014”, frisou Wagner.

O governador salientou que a união entre partidos e a parceria entre os governos estadual e federal foi o que possibilitou grandes avanços na geração de emprego e renda, por exemplo, em sua gestão. Segundo Wagner, o diálogo e o bom relacionamento com diferentes partidos é a marca forte do atual Governo, marca esta que consolida parcerias que trazem muito mais possibilidades de continuar avançando.

O ministro das Cidades e presidente regional do PP, Mário Negromonte, solicitou aos partidos aliados – PT, PSB, PCdoB e PDT – um trabalho cada vez mais integrado, fruto do diálogo permanente.

O deputado estadual, Zé Neto (PT), líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, também compôs a mesa de debates do III Congresso defendendo a unidade política, a qual permite que o foco seja sempre o povo e a realização de ações que tenha como foco os interesses da população.

Presentes – estiveram presentes no encontro figuras políticas como Jonas Paulo, presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia; os senadores baianos Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB); os deputados federais Nelson Pelegrino (PT), Luis Argolo (PP) e Daniel Almeida (PCdoB); Francisco Dornelles, senador e presidente nacional do PP; João Leão, secretário da Casa Civil de Salvador; João Henrique (PP), prefeito de Salvador; Francisco Turra, presidente da Fundação Milton Campos; os deputados estaduais Marcelo Nilo (PDT), presidente da ALBA, Mário Negromonte Júnior (PP), e Cacá Leão, vice-presidente da Juventude Progressista da Bahia; a ex-deputada estadual e sub-secretária da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia, Eliana Boaventura; dentre outras autoridades de diversos estados,lideranças políticas, correligionários e militantes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108845 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]