Inaugurado na Bahia o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental privado do país

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia ganhou nesta quinta-feira (25/08/2011) o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental (Cita) privado do país. A unidade pertence à Cetrel – Empresa de Proteção Ambiental e vai desenvolver pesquisa na área de aproveitamento de resíduos industriais para a fabricação de novos produtos.

O Cita fica em Camaçari e possui infraestrutura equivalente à dos maiores centros de pesquisa do país. A unidade tem equipamentos analíticos e de testes de desempenho ambiental dos produtos feitos a partir de resíduos. Também possui laboratórios para simulação de processos de reuso de água, valorização de resíduos em matrizes cerâmicas, poliméricas, metálicas e em produtos que utilizam fibras naturais na estrutura.

O governador Jaques Wagner esteve no lançamento do Centro e falou sobre a importância do investimento privado em inovação, o que aumenta o poder de competitividade e atração de indústrias para a Bahia. “Espero que seja inspirador para novos negócios que se pautem pela sustentabilidade. Esse é mais um passo importante para o Polo (Industrial de Camaçari), que tem 30 anos, e que, pensando numa perspectiva para mais 30, começa a criar novas cadeias produtivas”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.