Inaugurado Instituto de Cardiologia do Dom Pedro em Feira de Santana e 15 UTIs

Investimentos no setor cardiológico do Dom Pedro desafogará atendimentos do Hospital Clériston Andrade

Com uma moderna estrutura e aparelhos de última geração, o Instituto de Cardiologia da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana – Hospital Dom Pedro de Alcântara – construído em um tempo recorde de dois meses, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (04/08/2011) com as presenças dos secretários estaduais Jorge Solla (Saúde) e Manoel Vitório (Administração).

Segundo Jorge Solla, o funcionamento do Centro proporcionará mais um grande serviço de referência cirúrgico-cardíaca e hemodinâmica para a população baiana.

“Há quatro anos não tínhamos nenhum serviço deste tipo no interior do estado. Agora temos cinco pólos regionais de alta complexidade em cardiologia e um deles está em Feira”, afirmou o secretário. Solla disse, ainda, que o Instituto de Cardiologia dividirá a demanda com o Hospital Geral Clériston Andrade. “Inicialmente, 60% da demanda do Clériston será direcionada para o Dom Pedro”, explicou Jorge Solla.

Credenciamento com o SUS – Segundo o líder do Governo, deputado Zé Neto (PT), o Instituto de Cardiologia é uma elaboração exemplar da parceria entre o Município e o Estado e atenderá, inicialmente, a demanda de cirurgias cardiovasculares, em breve atendendo mais procedimentos como de transplante de rins e radioterapia.

“Por enquanto, o Instituto atenderá convênios credenciados, e em breve atenderá através do SUS. Já estamos articulando isso para que logo os serviços aqui prestados sejam abertos à toda população. Se tudo ocorrer bem, em duas semanas já teremos o credenciamento do SUS”, garantiu Zé Neto.

PLANSERV – De acordo com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Outran Borges, a reestruturação do PLANSERV foi um passo muito importante para dar mais apoio e suporte financeiro ao Sistema de Saúde do Estado.

“Sei do esforço do deputado Zé Neto, que durante anos tem nos ajudado. Sei da sua luta constante em relação à saúde de Feira e quero aqui parabenizá-lo pelas suas ações e preocupação”, disse Outran.

O secretário Manoel Vitório também comentou a postura humanitária de Zé e a sua preocupação com o povo feirense.

“Zé Neto tem sido o elo entre o Executivo Estadual e os anseios da sociedade. Ele não tem se fartado e sempre está disposto ao diálogo. Eu e Solla conversamos sobre o que é melhor para a cidade com ele. E esse convênio (PLANSERV) tem uma parte importante”, discursou Manoel Vitório.

“O PLANSERV é o melhor plano da Bahia. Cresce como nenhum outro cresce. É o único plano que reúne os servidores para ouvi-los e para ver o que é mais importante para eles. Queremos continuar avançando”, concluiu o deputado, segundo o qual o Instituto de Cardiologia é fundamental para o atendimento geral da rede de saúde beneficiando a população, não só de Feira, mas das cidades vizinhas.

Durante posse da nova diretoria do Clériston Andrade e da Dires de Feira, 15 UTIs foram inauguradas

Aconteceu na quinta-feira (04/08/2011) a cerimônia de posse da nova diretora do Hospital Clériston Andrade e da Diretoria Regional de Saúde (2ª Dires). A Dra. Iraci Leite da Silva assumiu a Diretoria Geral do HGCA, antes administrada por Inalva Maria Sapucaia. Já a 2 ª Dires passa a ser gerida pelo Enf. Edy Gomes, substituindo Dra. Iraci no cargo. O evento aconteceu no auditório do Clériston Andrade, que atualmente possui 314 leitos e 2 mil servidores, atendendo a Feira e região.

Participaram da posse os secretários estaduais Jorge Solla (Saúde) e Manoel Vitório (Administração), o líder do Governo e da Maioria na ALBA, deputado estadual Zé Neto, o secretário Municipal de Saúde, Getulio Barbosa, dentre outras autoridades.

Inauguração de UTIs – A convite de Zé Neto, os secretários conheceram os novos 15 leitos da Unidade de Terapia Semi-intensiva Neonatal, entregues no último dia 29, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e inaugurados ontem (04/08).

Dr. Getúlio Barbosa elogiou o compromisso do deputado Zé Neto na captação de melhorias para a cidade. “Parabenizo o deputado Zé Neto pelo seu comprometimento com o município. Zé Neto é um homem maduro na política e está preparado. Parabenizo-o, também, por sua luta pela união de governos. Através dele, vemos que o PT é uma ala do diálogo que não discute partido, mas busca o melhor para Feira”, disse o secretário.

A nova diretora do Clériston agradeceu o apoio recebido pelo Estado na área da saúde. “Quero aqui agradecer o Governo do Estado, na pessoa do deputado Zé Neto, por sua luta em trazer melhorias para os nossos hospitais. O que me anima é saber que posso contar com esse governo para avançar ainda mais e poder otimizar a saúde de Feira de Santana e região”, afirmou Iraci Leite.

Dra. Iraci Leite emocionou-se com as palavras de confiança proferidas pelo líder governistao. “Iraci Leite é uma mulher que tem conhecimento, capacidade e boa vontade para buscar evitar o sofrimento dos pacientes. Parabenizo Iraci pelo trabalho feito como coordenadora da 2ª Dires e por sua coragem em assumir um cargo de tão grande responsabilidade, que é o de gerir o principal e maior hospital da região. Pode contar comigo, como um amigo do Hospital Clériston e de Feira de Santana”, declarou Zé Neto.

O secretário Jorge Solla disse que o Governo do Estado, juntamente com a Sesab, vem trabalhando para melhorar a qualidade da saúde de todo o estado. “O Governo tem trabalhado bastante, em especial, na Saúde Pública. E o Clériston Andrade tem sido a nossa prioridade”, afirmou Solla.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]