Governo discute implantação de nova indústria química na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A implantação de uma unidade fabril da Wacker Química do Brasil Ltda no município de Camaçari para produzir co-polímeros de acetato de vinila e etileno, produtos que servem à indústria da construção, é assunto de reunião conjunta do governador Jaques Wagner, com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e representantes da indústria. O encontro será nesta terça-feira (09/08/2011), na Governadoria.

A previsão é que a unidade seja instalada no Pólo Petroquímico de Camaçari, em até três anos, sendo a primeira na América Latina a produzir co-polímeros. Devem ser investidos cerca de R$ 150 milhões para produção de 110 mil toneladas/ano de co-polímeros, gerando 100 empregos quando em plena capacidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.