Governador Jaques Waqner mostra potencial da Bahia para investidores em São Paulo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governo baiano vem realizando obras e aplicando recursos em várias áreas da economia baiana, buscando fortalecer e ampliar a infraestrutura regional e criar as condições propícias para a ampliação dos investimentos e de novas oportunidades de negócios para a iniciativa privada no estado. Esta foi a principal mensagem da palestra de 30 minutos que o governador Jaques Wagner fez, nesta terça-feira (23), para uma platéia formada por 50 empresários, investidores e executivos de multinacionais e com grande representatividade no PIB nacional, na sede da Editora Abril, em São Paulo.

No ciclo de palestras promovido pela Revista Exame, batizado de “Encontro Exame com Governadores”, Jaques Wagner destacou as ações do atual governo, a exemplo da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), a maior obra de infraestrutura em execução no estado, o investimento em fontes limpas de energia, citando a energia eólica, em franca expansão na Bahia, além da produção de celulose, que coloca o estado como um dos maiores produtores mundiais.

O governador destacou, ainda, o retorno obtido pelo Estado com os incentivos que oferece às famílias que vivem da agricultura familiar. Em toda Bahia, segundo Wagner, 650 mil famílias sobrevivem graças à agricultura familiar e citou a exportação para a Europa de geléia de umbu produzido no semiárido como exemplo dos incentivos que o governo oferece. Ele lembrou ainda que a Bahia é o segundo maior pólo de produção de vinho do país e previu que os espumantes baianos chegarão ao topo dos melhores do mundo em pouco tempo. Destacou que o estado tem o maior número de biomas do Brasil e, no oeste baiano, a projeção para o médio prazo é que sejam plantados 300 mil hectares de café.

Em um determinado momento da palestra, ao falar sobre o tratamento dispensado aos empresários, Wagner foi direto: “Nossa clara intenção é facilitar a vida dos empresários para que vocês invistam na Bahia”. Lembrou que os investimentos das grandes empresas realizados na Bahia têm trazido os melhores retornos para os empreendimentos, citando o complexo da Ford, a OAS, Braskem, Monsanto, Veracel, dentre outras empresas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]