Governador Jaques Wagner assina termo de compromisso do Pacto com Municípios em Senhor do Bonfim

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Governo do Estado da Bahia dá continuidade à série de encontros regionais para assinatura do termo de compromisso do Pacto com Municípios, nesta quinta-feira (11/8), no município de Senhor do Bonfim, às 15 horas. O evento vai contar com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Educação Osvaldo Barreto e será realizado no centro Cultural Ceciliano de Carvalho, no centro da cidade, com a presença de mais de 32 municípios da região. O primeiro encontro aconteceu em Itabuna, no último dia 28.

O Pacto com os Municípios é uma ação que foca o primeiro compromisso do programaTodos pela Escola. Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Pacto tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. No total, 214 prefeituras já aderiram ao Pacto e a meta é contemplar todos os municípios do Estado.

Responsabilidades – O Pacto pontua as obrigações tanto do Estado, quanto do município. Entre as atribuições do governo estadual estão a produção e distribuição dos livros e materiais pedagógicos para professores e estudantes da alfabetização de todas as escolas, além da formação dos professores formadores e alfabetizadores.

Já o município, assume a responsabilidade pela implantação dos cantinhos de leitura em sala de aula, com apoio da Secretaria Estadual da Educação. Também irá ofertar reforço escolar para os estudantes e garantir a participação dos educadores nas formações oferecidas pelo Governo do Estado. O desempenho dos alunos das escolas contempladas no Pacto será avaliado periodicamente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]