Feira de Santana recebe Casa de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Anjuá é o nome da Casa de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer, inaugurada em Feira de Santana na noite desta quinta-feira (18). A palavra, que em tupi-guarani significa filhos ou herdeiros do sol, simboliza a pretensão da ONG de levar luz para a vida dessas pessoas.

Única na Bahia, a Anjuá atenderá jovens portadores da doença através de assistência de nutricionistas, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros e assistentes sociais. A sede funcionará na Rua João Evangelista, 23, centro da cidade.

Ana Meirise Santana, presidente da entidade, afirma que a equipe vai realizar atendimentos domiciliares com atenção voltada não apenas para a criança e adolescente com câncer, como para a toda a família.

“Vamos buscar recursos através de convênios com o Município e Estado e promoção de eventos para oferecermos quites nutricionais e atendimento psicológico às famílias que tenham crianças e adolescentes com câncer. Já temos 110 cadastradas”, afirmou.

Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou da inauguração da ONG, a iniciativa é louvável. “Notei o entusiasmo da organização e é esse entusiasmo que faz com que as coisas aconteçam. Com o esforço que estão fazendo e o apoio que a direção pretende buscar o projeto tem tudo para ser vitorioso”, frisou.a

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113552 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]