Ex-presidente Lula diz que discutir 2014 é imbecilidade

ex-presidente-lula-diz-que-discutir-2014-e-imbecilidade
ex-presidente-lula-diz-que-discutir-2014-e-imbecilidade
ex-presidente-lula-diz-que-discutir-2014-e-imbecilidade
ex-presidente-lula-diz-que-discutir-2014-e-imbecilidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (18), que não é o momento de pensar nas eleições de 2014. “Acho uma imbecilidade ficar pensando em 2014 quando nem sentamos na mesa para discutir 2012. Em 2014 só tem uma pessoa, do nosso lado, que tem direito a chamar essa conversa, que é a presidenta Dilma.”

Segundo Lula, este é o momento apoiar a presidenta e parar para debater qual é a melhor forma de o país não ser atingido pela crise. “Nós temos a obrigação a ajudar a Dilma fazer deste país a quinta economia do mundo”, afirmou.

Em viagem a Belo Horizonte, Lula discursou durante um almoço com a base aliad

a do governo em Minas Gerais. Além do prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB), e do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, estavam presentes deputados e vereadores representantes do PT, PMDB, PTB, PR, PC do B, PDT, PSB, PMN, PT do B, PRTB e PV.

O ex-presidente também disse defender a manutenção das alianças feitas pelo Governo Federal. “A governabilidade passa pela capacidade política que a gente tem de aprender a conviver na diversidade”, afirmou. “Fiquei feliz porque a Dilma nesta semana foi jantar com quase todos os partidos da base.”

“A minha tranquilidade é que a nossa companheira tem uma base de sustentação que poucos presidentes tiveram. Ela tem tranquilidade no Senado, na Câmara, e nós temos que trabalhar para que ela tenha tranquilidade”, disse o ex-presidente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109996 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]