Encontro e Feira de Educação Profissional vai reunir mais de mil pessoas no Centro de Convenções da Bahia, de 29 a 31 de agosto

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O II Encontro de Educação Profissional da Bahia e a I Feira de Ciência e Tecnologias Sociais da Educação Profissional da Bahia vão apresentar um panorama da política pública de educação profissional no Estado. Os eventos, promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, devem reunir mais de mil pessoas, no Centro de Convenções, em Salvador, entre 29 a 31 de agosto. Durante a Feira, aberta ao público, serão oferecidos aos participantes serviços médicos e de orientação profissional.

Atualmente, a rede estadual de educação profissional conta com 48.818 mil estudantes matriculados e a meta é chegar a 2014 com a oferta de 84 mil vagas. De acordo com o superintendente da Educação Profissional do Estado, Almerico Lima, II Encontro e a I Feira objetivam reafirmar a escola pública como escola de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico-ambiental da Bahia.

“Acreditamos que eventos, como estes, contribuem para o desenvolvimento educacional, científico-tecnológico, socioeconômico, cultural e ambiental dos nossos Centros e unidades e dos Territórios de Identidade onde estão inseridos, favorecendo ainda mais a parceria entre sociedade, instituições e empresas da região e fortalecendo a Educação Profissional da Bahia”, pontua Almerico Lima.

Estandes da Feira – Quem visitar a I Feira de Ciência e Tecnologias Sociais da Educação Profissional da Bahia vai poder circular pelos estandes, onde estarão expostos trabalhos dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e unidades de ensino médio que ofertam cursos técnicos ou cursos do Programa Trilha. Todos os dias, os visitantes poderão prestigiar apresentações culturais realizadas pelos próprios estudantes da Educação Profissional da Bahia. A Feira vai contar, ainda, com estandes de instituições parceiras, a exemplo do Sinebahia e da Escola Técnica de Dança da Fundação Cultural da Bahia.

Já o II Encontro de Educação Profissional vai reunir gestores escolares, professores, estudantes, representantes da sociedade civil, gestores públicos dos Estados brasileiros, do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e do IFBaiano. Entre os objetivos do encontro, está a visibilidade das ações e práticas educativas da educação profissional da rede estadual e discutir o aprimoramento e expansão destas ações. O evento também será preparatório para o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnologica, que acontecerá de 28 de maio a 1º de junho de 2012, em Florianópolis.

Educação Profissional na Bahia – O Governo da Bahia assumiu a Educação Profissional como uma política pública prioritária de Estado e vem investindo na formação de jovens e trabalhadores. Desde 2008, ano de implantação do Plano de Educação Profissional da Bahia, a oferta avançou de 4 mil para 48.818 mil vagas, de 23 para 105 municípios, distribuídos em todos os 26 Territórios de Identidade. Além da implantação de 46 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e 140 unidades escolares que ofertam Educação Profissional. Considerando o Programa Trilha, chegamos a 125 municípios. No total, são 72 cursos distribuídos em 11 eixos tecnológicos, nas diversas formas de articulação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.