Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de Agosto de 2011

A vereadora Eremita Mota vai a congresso em Aracaju.
A vereadora Eremita Mota vai a congresso em Aracaju.

Encerrada Feira do Livro

Após seis dias de intensa movimentação e a participação  de mais de 25 mil pessoas, foi encerrada, às 17h de domingo último, a 4ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana.  Os representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Arquidiocese e das demais entidades organizadoras atestaram o sucesso do evento. Estiveram na organização os professores Washington Moura, Rita Brêda e Maria Helena Bernosik e pró-reitora da Extensão da Uefs.

Hera na Feira

Uma das atrações da 4ª Feira do Livro, foi o lançamento da edição fac-similar dos 20 números da Revista Hera, que reuniu grande público na manhã da sexta-feira (19/08/2011) no auditório Irma Amorim.  O evento foi abrilhantado pelo recital “Irritmia: Hera, Hera, Hera” com Gibran Sousa. Na palestra “Poesia Brasileira Contemporânea – Revista Hera”, o poeta Alexei Bueno buscou inserir a produção poética capitaneada pelos principais poetas da revista no panorama da literatura nacional. A publicação Hera 1972-2005 integra a coleção Memória da Literatura Baiana da Fundação Pedro Calmon e da Uefs Editora.

Fina Estampa

Renomados profissionais de comunicação, o mundo publicitário e a imprensa compareceram em peso ao lançamento da novela “Fina Estampa”, que aconteceu em Salvador, numa promoção da TV Bahia. O evento foi realizado na noite da última quinta, (18/08/2011), no Twist Pub, e contou com a participação da atriz Dira Paes. Entre os inúmeros convidados, estava Diego Pombo, considerado recentemente o juiz de futebol mais bonito do Brasil. Pela Rede Bahia, estava presente o diretor de mercado Kiko Medeiros.

Congresso

Licenciados pela Câmara Municipal de Feira de Santana os vereadores, presidente do Legislativo Antônio Francisco Neto,  Antônio Carlos Passos Ataide , Eremita Mota  e Lulinha da Conceição irão participar do 28º Congresso Brasileiro de Agentes Públicos, de amanhã (25/08) até  segunda feira (29/08)  em Aracaju (SE).

Para Colbert

Com uma missa celebrada na Catedral pelo arcebispo Dom Itamar Vian e mais 10 religiosos da Arquidiocese, foi  marcada mais um ato de solidariedade ao ex-deputado e secretário nacional de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, no final de semana em Feira de Santana. Na homilia feita pelo monsenhor Luiz Rodrigues, destacou a ‘unanimidade’ que tomou conta de Feira com a ‘injustiça’ a que Colbert foi exposto. Monsenhor Luiz recorreu ao episódio histórico da prisão dos primeiros apóstolos (Pedro e Paulo) em Roma para comparar o sofrimento a que foi submetido o ex-deputado. Colbert estava acompanhado da esposa, médica Adenilda Martins, o filho Alexandre e familiares. À  noite participou de um culto na Igreja da Assembléia de Deus.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]