Em Salvador, neste sábado tem Papo de Escritor na Biblioteca Thales de Azevedo. A segunda edição do projeto traz as escritoras Cristina Ramos e

Com o objetivo de colocar o autor no centro das atenções, a União Brasileira de Escritores – UBE / núcleo Bahia, promoverá no dia 6 de agosto (sábado), a partir das 9h30, a segunda edição do projeto “Papo de Escritor” na Biblioteca Púbica Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul (em Salvador). Dessa vez foram convidadas as escritoras Cristina Ramos, autora do livro “Padre Sadoc: sacerdote, amigo, irmão” e Morgana Gazel, autora do romance “Enseada do Segredo“, que terão a oportunidade de falar sobre suas trajetórias literárias, suas obras e futuros projetos. O evento terá a mediação do jornalista e coordenador da UBE, Carlos Souza.

Nesta edição, o público terá acesso à exposição de livros das escritoras em destaque e sessão de autógrafos. Livros do Selo Editorial Ómnira, instituição parceira da UBE, também estarão à disposição dos interessados em conhecer livros de autores baianos.

Morgana Gazel, a escritora de romances, contos e poemas, abordará o tema “qualidade da escrita na atividade literária”. Além disso, falará de seus dois romances, um deles com a segunda edição no prelo, o outro em fase adiantada de elaboração. Contará também o que a levou a se voltar irrevogavelmente para literatura quando se dedicava com sucesso à clínica psicológica.

A escritora Cristina Ramos afirma que resumidamente levará informações como “quem sou eu”, seu amor incondicional por escrever, dificuldades que enfrente e como consegue enfrentá-las; além de conscientizar outros autores sobre a importância da filiação a entidades competentes (UBE), “pois sozinho ninguém consegue”, salienta. Cristina também antecipa que não esquecerá de trazer a tona questões inerentes a qualidade. “Devemos perguntar sempre a nós mesmos, com imparcialidade na resposta: o que escrevo tem conteúdo?”

O projeto Papo de Escritor acontece a cada dois meses, sempre trazendo dois escritores contemporâneos, para participar de um bate-papo com o público, visando assim, abrir um diálogo entre os leitores e os autores, com o objetivo da popularização da cultura literária, através de eventos que incentivem a leitura de obras desses mesmos escritores.

As escritoras: Cristina Ramos (Maria Cristina Pires Silva Ramos) – Integra a antologia O Grande Show das Escritoras Brasileiras, publicado em Português e Francês. Tem dois livros prontos: Era Buylling e eu não sabia e Nasci para vencer, que serão apresentados ao público brasileiro logo após o lançamento do livro sobre Monsenhor Gaspar Sadoc, que tem por título: Padre Sadoc – Sacerdote, amigo, irmão, que será lançado no dia 8 de setembro, a partir das 17h30, no Instituto Feminino da Bahia. Neste livro existem textos inéditos de Maria Bethânia, Dona Canô, Lícia Fábio, Adelmário Coelho, Mabel Velloso, entre outras celebridades.

Morgana Gazel é psicóloga e escritora. Diz que escrever romances é seu tributo à vida, escrever contos e poemas é seu deleite. Tem o romance Enseada do Segredo, que chega a segunda edição ainda este ano, e está escrevendo o segundo, Liberdade Negada. Até agora participou de quinze coletâneas, com contos ou poemas, entra elas O Grande Show das Escritoras Brasileiras, publicado em Português e Francês. A Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) selecionou e publicou um de seus poemas como um dos melhores de 2009 e um dos contos como um dos melhores de 2010.

Serviço

O que: Papo de Escritor, com Cristina Ramos & Morgana Gazel

Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Costa Azul, Salvador – Ba

Quando: Dia 06 de agosto (sábado), a partir das 9h30.

Entrada: Gratuita

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111120 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]