Em Salvador, evento reúne 700 fiscais federais agropecuários

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Gestão e Fiscalização: Novos Desafios dos Fiscais Federais Agropecuários é o tema do II Congresso Nacional dos Fiscais Federais (II Conaffa), que acontecerá de 22 a 26 deste mês no Bahia Othon Palace de Salvador. Promovido pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), o evento deve reunir aproximadamente 700 participantes, entre delegados sindicais e membros da diretoria do sindicato.

O secretario estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participará no dia 24, às 8 horas, da mesa redonda As tendências do agronegócio brasileiro. Com vasta programação, o congresso tratará, em especial, das diretrizes que balizarão as ações da entidade para os próximos três anos, dentre outros temas relacionados à carreira. Será também reforçada a campanha de conscientização lançada pela entidade este ano que alerta a comunidade para a importância da figura do Fiscal Federal Agropecuário no dia-a-dia das pessoas.

De acordo com Paulo Reis, presidente da ANFFA Sindical, são os fiscais que cuidam para que tudo o que se leva para a mesa do brasileiro seja seguro do ponto de vista alimentar. “Os Fiscais Federais Agropecuários formam um verdadeiro exército, que soma 3,5 mil pessoas em todo o país, atuando nas várias etapas do processo produtivo, desde o campo até o ponto de venda, passando pela industrialização, comércio, transporte dos produtos e insumos agrícolas, dentre outros”, explica Paulo Reis.

“Esses profissionais estão nos portos e nos aeroportos internacionais, nos postos de fronteira e outros locais alfandegados, para impedir a entrada no país de alimentos, animais ou plantas de origem suspeita, e fora das condições impostas pela legislação”, conclui o presidente da ANFFA.

A programação do evento contempla, dentre outros tópicos, uma palestra de abertura no dia 22, às 20h, com o tema “Carreiras com atividades exclusivas de Estado”, que será proferida por Luiz Alberto dos Santos, subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. A programação completa pode ser conferida em www.conaffa.com.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]