Em Salvador, Convenção Estadual do Democratas reúne líderes das oposições

Deputado federal ACM Neto ao lado de membros dos partidos DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PSC, PTC, PRB, PV e PRP, em 20 de agosto de 2011.
Deputado federal ACM Neto ao lado de membros dos partidos DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PSC, PTC, PRB, PV e PRP, em 20 de agosto de 2011.

“Esta convenção marca a renovação da esperança de que os baianos vão voltar a dormir tranquilos sem medo de ser assaltados ou sequestrados, seja na cidade ou na roça. Com a força das novas ideias, o Democratas encara o desafio de recuperar a Bahia do desastre causado pelo governo petista”, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao discursar na Convenção Estadual do Democratas, realizada na manhã deste sábado (20/08/2011), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

No evento partidário, Aleluia foi eleito por unanimidade presidente do Democratas para o triênio 2011/2014. Na direção executiva, o deputado estadual Tom Araújo passa a ocupar o cargo de secretário geral e o ex-deputado federal Jorge Khoury o de secretário de finanças. Integram também a executiva eleita o deputado federal Fábio Souto (Vice-presidente para Assuntos Sociais), o empresário Antonio Carlos Magalhães Jr. (Vice-presidente para Assuntos Econômicos) e o ex-deputado estadual Heraldo Rocha (Vice-presidente para Relacionamento com as Direções Municipais).

Afirmando que a convenção democrata promove importante renovação e dá alento à militância para o desafio de construir um novo futuro para a Bahia, o deputado federal ACM Neto (DEM) lembrou que os adversários torciam pelo fim do Democratas e a desunião das oposições. “Para infelicidade desses adversários, o que vemos aqui hoje é o contrário do que desejavam. Vemos um partido resistente e forte e, ainda mais, a presença de representantes de vários outros partidos”, observou.

Diante de líderes de 10 partidos políticos (DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PSC, PTC, PRB, PV e PRP), militantes, vereadores e prefeitos do Democratas, Aleluia anunciou que começava a jornada de levar o projeto de união das oposições para toda a Bahia. Sua proposta foi endossada pelo presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima. “O sentimento de baianidade, de amor à Bahia, é o que motiva a união das oposições, que, desejamos, ocorrerá em todo o estado”, explicou.

O deputado federal Antonio Imbassahy, do PSDB, revelou já existir entendimento entre os oposicionistas baianos para as eleições municipais do ano que vem. “2012 será a oportunidade de as oposições baianas demonstrarem a capacidade de vencer o PT na Bahia. Para vencer esse partido arrogante e que não cumpre os compromissos com a população, a oposição precisa estar unida. Estaremos juntos também em 2014”, afirmou.

Eleito um dos 15 membros efetivo da Comissão Executiva do Democratas, o ex-governador Paulo Souto considerou que a união das oposições é movida pelo desejo de encontrar um caminho novo para a Bahia, que não é o cadafalso a que o petismo está condenando o estado. O deputado federal Cláudio Cajado (DEM) reafirmou a importância da unidade oposicionista para a vitória eleitoral. Já o deputado federal Fábio Souto (DEM) destacou a maneira positiva como vem se dando o diálogo entre as oposições. “Não há imposições de nenhuma das partes. Prevalece o interesse do que seja melhor para Salvador e para a Bahia”, disse.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108037 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]