Em Salvador, Alfredo Gonçalves lança o livro: Os Encantos da Morte

Na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, às 18h, será lançado na Livraria Saraiva do Shopping Salvador, o livro de contos Os Encantos da Morte, do romancista, contista e poeta Alfredo Gonçalves de Lima Neto. O leitor sensível, ao adentrar nas páginas deste livro, constatará que essas palavras são o retrato vivo sobre um escritor que consegue transformar em fina ironia – às vezes com laivos de zombaria e sarcasmo – as chamadas tragédias da vida.

Na apresentação da obra, o escritor Araken Vaz Galvão destaca que Alfredo tem como um dos seus temas favoritos, o último ato da vida, conforme podemos constatar neste “Os Encantos da Morte”. Para Araken, um livro primoroso sob todos os sentidos. “E esse primor caracteriza-se pela riqueza da linguagem, pela fina ironia do humor, pelas sutilezas das metáforas, pela trama bem urdida e pela elegância verbal”, diz.

Alfredo Gonçalves de Lima Neto é médico de formação desde 1980 e há vinte e três anos exerce a profissão na cidade de Valença, Bahia, onde mora. Nascido em Salvador – Bahia em 1955, desde a adolescência escreve poemas e contos. Fez parte de várias antologias de escritores universitários. É membro da ALER – Academia de Letras do Recôncavo, da AVELA – Academia Valenciana de Educação, Letras e Artes, sendo desde 2010 o seu presidente e associado da União Brasileira de Escritores – UBE.

Participou das antologias Valenciando (2008), Rio de Letras (2010) e Trívio (2011). Lima Neto possui ainda quase duas dezenas de obras inéditas. Os Encantos da Morte é a sua primeira publicação individual.

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Os Encantos da Morte”
Onde: Na Saraiva Mega Store do Shopping Salvador
Quando: Dia 5 de agosto (sexta-feira), às 18h
Entrada: Franca
Contato: 71 8122-7231.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108902 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]