Em Feira de Santana, por iniciativa do iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia os direitos da criança são debatidos no CCMM

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Centro de Cultura Maestro Miro está recebendo neste domingo (14) os últimos preparativos para sediar IV Ciclo Preparatório 21 anos do ECA: Lugar de Criança é no Orçamento. O evento acontece nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), das 8h às 18h, no CCMM.

A iniciativa é desenvolvida conjuntamente entre o Ministério Público do Estado da Bahia, através do Núcleo de Apoio para Implantação, Estruturação e Fortalecimento dos Conselhos de Direitos, Tutelares e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (NAIC) e o Tribunal de Justiça.

O local onde será realizado o evento foi vistoriado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã deste domingo. O equipamento público está recebendo toda a manutenção necessária para receber o público de aproximadamente 600 pessoas. A Prefeitura Municipal também irá disponibilizar o ônibus do Programa Feira Cidade Digital, que permite o acesso gratuito a internet.

Durante o encontro será discutido a: Implantação, estruturação e fortalecimento dos conselhos de direitos tutelares e fundos municipais dos direitos das crianças e dos adolescentes. Também será debatida com magistrados, promotores e defensores públicos a intervenção judicial sobre as políticas públicas.

O evento de Feira de Santana fecha o projeto-piloto para o ano de 2011. Os primeiros ocorreram em Vitória da Conquista, Ilhéus e Nazaré.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116494 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.