Em Feira de Santana Parda Gay atrai considerável público

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Milhares de pessoas estiveram presentes na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, para acompanhar a 10ª Parada Gay. A primeira dama feirense e deputada estadual Graça Pimenta (PR) participou do evento e declarou seu apoio na luta em favor dos direitos homossexuais.

“Este é o momento de dizermos não à violência contra os homossexuais. Os gays merecem respeito e têm que ter seus direitos assegurados por lei, como todo cidadão. Nesta oportunidade, quero também reafirmar o meu apoio na luta para acabar com o preconceito existente contra os homossexuais”, disse.

A multidão, formada por Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT), e também por simpatizantes, se concentrou nas proximidades da Praça de Alimentação Gilson Pereira e seguiu animada pela música eletrônica dos DJs em direção ao monumento dedicado a Maria Quitéria. Após percorrerem um longo trecho da avenida, os participantes retornaram em direção ao centro da cidade e curtiram os últimos momentos da 10ª Parada Gay na Praça de Alimentação.

O evento, que já faz parte do no calendário oficial do Município e é realizado no mesmo dia em que são comemorados os dias municipais da Homofobia e da Consciência LGBT, teve como tema os “10 anos de Parada LGBT: Orgulhar-se de quê?”. A Parada foi organizada pelo Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich). Graça Pimenta participou do evento acompanhada pelo prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta.

Parada Gay de Feira avalia conquistas em 10 anos de história

“Dez Anos de Parada Gay: Se Orgulhar de Quê?”. Com este tema 10ª edição da Parada do Orgulho Gay de Feira de Santana reuniu milhares de pessoas na Avenida Getúlio Vargas, na tarde deste domingo (28), para comemorar as conquistas alcançadas e protestar por novos direitos.

A animação ficou por conta do som elétrico, comandado por DJs em dois trios, com saída em frente à Praça de Alimentação Gilson Pereira, retorno na avenida Maria Quitéria e finalização novamente na Praça. Durante o trajeto, inúmeros pedidos, por parte da organização, de respeito, igualdade, não a homofobia e não à violência.

O deputado Carlos Geilson (PTN) prestigiou o evento, que considerou participativo e organizado, mesmo com a tentativa de algumas pessoas de causarem tumulto. “Nos preocupa notar focos de violência por parte de daqueles que se infiltram, creio eu, na Parada para cometerem atos de agressão sem nenhum motivo. Isso é lamentável”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]algrandebahia.com.br.