Feira de Santana: justiça condena três acusados de chacina em 2009 na Rocinha

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Três homens foram julgados e condenados nesta quinta-feira (18/08/2011) no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, por participação em uma chacina ocorrida no dia 13 de outubro de 2009, no bairro Rocinha. Os irmãos Luís Cláudio Gomes Morais e Antonio Carlos Gomes Morais foram condenados a 36 anos de prisão, enquanto Ailton de Jesus Sena teve a pena decretada de 27 anos de reclusão.

As vítimas foram Júlio César Sales Carneiro, Sérgio dos Santos Arlindo, Márcio dos Santos Arlindo e Weldton Ferreira de Jesus; assassinados com vários tiros.
“ O motivo dos crimes é uma constante nas comunidades; o tráfico de drogas e a guerrilha entre os grupos “, disse o promotor de justiça, Cláudio Jenner Bezerra, em entrevista ao repórter Messias Teles.

O promotor, que atuou na acusação, acrescentou que os réus vão cumprir um terço da pena em regime fechado. Os três condenados retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde já estavam presos.

Quatro pessoas da mesma família morreram em uma chacina na manhã de terça-feira, 13, na Rocinha, bairro Ponto Central, em Feira de Santana. Márcio dos Santos Arlindo, 24 anos, seu irmão Sérgio dos Santos Arlindo, 22 anos, e seus primos Júlio César Sales Carneiro, 23 anos e Weldton Ferreira de Jesus, 22 anos, foram assassinados com vários tiros.

Segundo informações, desconhecidos chegaram na localidade e mataram Júlio César. Ao verificar o que havia acontecido, os primos foram recebidos à bala, sendo que Sérgio e Márcio morreram em uma taboa, na lagoa do bairro. Weldton conseguiu correr e tentou esconder-se na casa de sua avó, mas foi alcançado pelos assassinos, sendo atingido por vários disparos.

Apesar de estar ferido, Weldton fugiu e foi encontrado ainda com vida por policiais militares nas proximidades da avenida de Contorno. Socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), morreu antes de receber atendimento médico.

Policiais que estavam no local informaram que o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região. O crime foi investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Garota de 17 anos é acusada de matar o ex-companheiro com facada no peito

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na noite desta sexta-feira (19/08/2011), o levantamento cadavérico de Cleidson dos Santos Souza, 27 anos, assassinado com uma facada no peito. O crime aconteceu na rua da Jaqueira, no distrito de Bonfim de Feira.

A ex-companheira da vítima, L.S.S, de 17 anos, confessou o crime e alegou legítima defesa. “Ele me agrediu. Eu peguei um cabo de vassoura para me proteger, mas não deu certo. Aí, eu peguei a faca “, contou a garota.

Ela disse que é de Salvador e que estava morando no bairro Santo Antonio dos Prazeres e foi convidada pelo ex-companheiro para ir até o distrito de Bonfim de Feira. Quando chegaram naquela localidade, começaram a discutir.

L.S.S, tem um filho com a vítima e foi apresentada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Ela será encaminhada a uma instituição de acolhimento a menor.

O corpo de Cleidson foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Partida de dominó termina em tentativa de homicídio

Edvaldo de Jesus Santos, 41 anos, morador da rua Turquia, na Estação Nova, foi vítima de cinco facadas na manhã desta sexta-feira (19/08/2011).

Segundo a ocorrência policial do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Edvaldo foi atingido por um homem não identificado, durante uma partida de dominó, na rua Angra dos Reis, naquele bairro. Os golpes atingiram várias partes do corpo e foram tão violentos que a faca quebrou.A vítima foi socorrida até o HGCA, por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o apoio de uma viatura da Guarda Municipal. A tentativa de homicídio será investigada pela 2ª Delegacia de Polícia.

Motorista do transporte alternativo é flagrado fumando maconha em serviço

O motorista Railson Sena Dias foi flagrado por policiais militares quando fumava maconha dentro de uma van do transporte alternativo de Feira de Santana. O veículo estava na esquina entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Santana, no centro de Feira de Santana.

O soldado Dos Anjos, da Polícia Militar, explicou que no momento em que os policiais chegaram ao local a van estava estacionada. “Quando passamos, Railson manobrou o veículo e tentou fugir. Fizemos a abordagem e conseguimos ver o cigarro de maconha e uma quantidade da droga em cima do banco da van”, explicou o soldado.

Ainda de acordo com o soldado, Railson confessou se usuário de drogas e que, por isso, precisou usar a droga. O motorista foi levado para a Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes. Ele foi liberado depois de prestar depoimento. A Polícia não encontrou indícios de tráfico e considerou o motorista como usuário de drogas.

*Com informações do Blog Central de Polícia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]