Em Feira de Santana, artistas ligados ao clube Quinta Autoral Caiubi promovem apresentação na Praça do Fórum

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Quinta Autoral Caiubi deste mês será realizado na Praça do Fórum. O evento integra a programação da 4ª Feira do Livro promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Para comemorar a passagem do Dia do Folclore (22 de agosto), sobem ao palco o cordelista, cantor e compositor Franklin Maxado, o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha, além dos cantores e compositores Goreti Figueiredo e Dionorina, idealizador do evento, que recepciona os convidados.

Advogado e jornalista, Franklin Maxado se notabiliza como poeta de cordel, xilógrafo, com obras expostas em museus do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, França e Japão. Como cantor e compositor, já participou como finalista do festival Vozes da Terra.

Liderada por Guda Moreno, a Quixabeira da Matinha promete movimentar o público com muito samba de roda. O grupo foi criado por Coleirinho da Bahia, já falecido, que ficou famoso ao ter sua música “Alô meu Santo Amaro” interpretada por nomes do porte de Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Gal Costa e Harmonia do Samba.

Com dois discos gravados, Goreti Figueiredo está preparando o terceiro CD. Como professora de violão erudito do Seminário de Música do Cuca, a cantora e compositora é responsável pela formação de novas promessas musicais. Com um repertório voltado para a MPB, Goreti foi influenciada pela bossa nova.

O cantor e compositor Dionorina mostra a sua versatilidade além de reggaeman, recepcionando musicalmente os convidados do evento que idealizou. Os artistas serão acompanhados por uma banda formada por Tito Pereira (teclados), Dade Oliveira (violão) e Zé das Congas (percussão).

O evento conta com o apoio da UFES, por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com produção e apresentação do jornalista Geraldo Lima.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109951 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]