Em Cachoeira, nesta segunda-feira, festa da Boa Morte conta com participação do governador Jaques Wagner

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta segunda-feira (15), o governador Jaques Wagner participa da Festa da Irmandade da Boa Morte, em Cachoeira, município a 116 km de Salvador, no Recôncavo. Às 9h30, ele chega à cidade para um encontro com integrantes da Irmandade, às 10h, participa da missa solene da Assunção de Nossa Senhora e, às 11h, da procissão festiva em homenagem a Nossa Senhora da Glória.

A Festa da Boa Morte ocorre desde 1820. A tradição foi reconhecida pelo governo como Patrimônio Imaterial da Bahia, em junho de 2010, passando a contar com o apoio do Estado. Este ano, o evento acontece deste sábado (13) até quarta-feira (17).

A Irmandade é composta por uma confraria de 23 mulheres, descendentes de escravos africanos e com mais de 50 anos de idade, unidas pela devoção a Nossa Senhora. De acordo com historiadores locais, a confraria surgiu quando um grupo de ex-escravas reuniu-se para conseguir a alforria de outros escravos de Cachoeira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]