Do presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia: Wagner revela tolerância com corrupção

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O mais sintomático da entrevista do governador Jaques Wagner à imprensa nacional não foi a sua descabida pretensão presidencial, mas a tolerância que manifestou com relação à corrupção”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista destaca as falas do governador baiano, registradas na edição do jornal Valor Econômico, de quarta-feira. “No almoço com empresário, em São Paulo, ao ser questionado sobre as várias denúncias de corrupção no Governo Dilma, Wagner disse que ‘o governo não pode fazer do combate à corrupção bandeira de governo”.

Mas o pior, acentua Aleluia, foi o dito posteriormente pelo governador. “Wagner falou que combater a corrupção ‘seria um desserviço ao Brasil’. Segundo as palavras ditas pelo governante baiano: ‘não estamos em um patamar (de corrupção) que assuste, no mundo todo há esse problema’”.

“Alto lá, seu Wagner. Como é que não assusta a queda de três ministros em menos de oito meses sob acusações de corrupção e um quarto sob sérias suspeitas também?”,questiona Aleluia, querendo saber ainda: “Em qual país do mundo há essa epidemia de corrupção na atualidade?”.

Para o presidente democrata, a população brasileira escorchada pela maior carga tributária do mundo não admite que o dinheiro público arrecadado com os impostos seja desviado impunemente pela corrupção que assola o País.

“O povo quer tolerância zero. O governador Jaques Wagner está na contramão da história ao revelar sua tolerância com a corrupção. Ainda bem que a péssima administração que faz na Bahia já não o habilita a concorrer a mais nenhum cargo de gestor público, muito menos para a Presidência da República”, diz Aleluia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]