Diego Fernando, foi preso na tarde desta quarta-feira acusado de agredir a própria mãe e ter incendiado a casa onde mora no bairro Lagoa Salgada

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Policiais militares na viatura Lobo 79, sob o comando do soldado Fábio, prenderam na tarde desta quarta-feira (17/08/2011), Diego Fernando do Espírito Santo Carvalho, 25 anos, acusado de agressão contra a própria mãe e de ter incendiado a casa onde mora, na Estrada do Calundú,no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, o jovem chegou em casa embriagado e após discutir com a mãe, a dona de casa Maria Alves, a agrediu com duas pauladas.

A vítima conseguiu correr e foi buscar a ajuda dos vizinhos.Bastante irritado, Diego Fernando cortou a mangueira do gás de cozinha e ateou fogo na casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, as chamas já haviam destruído a residência. O fogo foi controlado para não atingir as casas vizinhas.

O incendiário foi apresentado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

André Luiz da Conceição Gomes, suspeito da morte do tesoureiro do PT de São Gonçalo dos Campos, foi preso após uma operação conjunta entre policiais Civis de Feira de Santana

Um operação conjunta entre policiais Civis de Feira de Santana, sob o comando dos delegados Fábio Lordello (coordenador) e Jean Souza, prendeu nas últimas horas André Luiz da Conceição Gomes, suspeito da morte do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gonçalo dos Campos, Márcio Machado da Silva,crime ocorrido no dia 30 de julho deste ano.

Segundo informações apuradas pelo blog Central de Polícia, outras pessoas também foram detidas e serão interrogadas. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Antonio de Pádua Alencar, titular da comarca de São Gonçalo dos Campos.

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello concederá entrevista hoje (18/08/2011), dando detalhes sobre a operação.

O CRIME

Na noite de sábado (30/07/2011), quatro homens armados invadiram a residência do comerciante e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), localizada no bairro da Cruz, em São Gonçalo dos Campos,renderam Márcio Machado da Silva, 31 anos, também conhecido como “Nengo do Bar”, o levaram até a zona rural do município e o executaram com vários tiros.

De acordo com familiares, a ação dos bandidos começou por volta das 20h, quando eles colocaram a esposa do comerciante, Elizângela Cardoso, no porta malas do seu carro, o Corsa Classic, de placa NYJ-0508 e “Nengo” foi obrigado a entrar em outro veículo de dados ignorados.

EXECUÇÃO

Assim que chegaram na entrada da Ilha de São Gonçalo, nas proximidades da fazenda Paixão, os bandidos retiraram o comerciante do carro e o assassinaram com 5 tiros, todos na cabeça. Em seguida, os criminosos levaram a mulher de “Nengo do Bar” até a entrada da localidade de Mercês, incendiaram o Corsa e a libertaram, completamente sem roupas. Ela passou por exames no DPT, pois foi abusada sexualmente e estava suja de sangue.

A operação Atalaia, corrida no bairro Irmã Dulce, apreendeu três menores com um kilo de maconha prensada e 43 trouxas de erva

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) tem intensificado as ações policiais com rondas e abordagens em Feira de Santana, através da Operação Atalaia, empregada pela Companhia Especial Tático Operacional (CETO).

Nesta terça-feira (17/08/2011), a Operação Atalaia apreendeu três menores com um quilo de maconha prensada e 43 trouxas da erva.Uma viatura da Tático Móvel desenvolvia ronda no bairro Irmã Dulce e localizou os menores F.W.L e V.C, ambos de 16 anos e M.P.A, de 15, em um beco. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados pelos militares e encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

A Operação Atalaia ocorreu na área da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e simultaneamente nas cidades de Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Lençóis.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes divulgou o balanço de prissões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas entre os messes de janeiro até o final de julho deste ano

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) divulgou o balanço de prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas efetuadas entre janeiro e o final de julho deste ano no município de Feira de Santana e revelou um crescimento em comparação com igual período de 2010.

De acordo com o delegado Alexandre Narita,titular da DTE, 265 pessoas já foram presas este ano, contra 247 prisões em 2010. Ele informou durante entrevista para o repórter Messias Teles, que já foram instaurados 212 inquéritos e trouxe um dado novo sobre a apreensão de drogas no município; o aumento em torno de 50% na apreensão de cocaína, em comparação com outras drogas como maconha e crack.

O titular da DTE revelou ainda que os bairros Queimadinha, Baraúnas, George Américo e Rua Nova continuam liderando as ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.

*Com informações: blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]