Desenvolvimento industrial de Feira de Santana é debatido no Programa Rotativo News

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg.
secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg.
secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg.
secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg.

Logística própria e os atrativos naturais são potencialidades que favorecem a implantação de novas indústrias no município. A afirmação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg, que nesta terça-feira (02/08/2011) participou de debate sobre a vocação de Feira de Santana para ser um dos grandes pólos industriais da Bahia.

Durante o debate, promovido pelo programa Rotativo News transmitido pela Rádio Sociedade AM, sob o comando do radialista Joilton Freitas, foram abordados temas como o potencial do município para abrigar grandes indústrias, ações do poder público e da classe empresarial para atrair e possibilitar a instalação de novos empreendimentos e a criação do CIS Norte.

As implicações ambientais da implantação de novas empresas, a qualificação da mão de obra e cenário atual do setor industrial também foram discutidas durante o programa. O encontro reuniu, além de Magno Felzemburg, o secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado, James Correia; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Alfredo Falcão; deputado estadual José Neto e o conselheiro vitalício do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), João Baptista.

Os investimentos em formação técnica foram destacados pelo secretário James Correia. Ele garantiu que o Estado possui uma excelente base de escolas técnicas para capacitação de mão de obra para atender a demanda do mercado de trabalho. Quanto aos grandes empreendimentos, são realizadas parcerias com as empresas para qualificação e treinamento de profissionais especializados. “Com isso proporcionamos a contratação de mão de obra local”, explicou.

Já o deputado estadual José Neto enfatizou a necessidade das intervenções que estão sendo feitas no Centro Industrial do Subaé (CIS) pelos governos Municipal e Estadual. “Feira de Santana já é um dos maiores pólos industriais do país. Estamos trabalhando para garantir a vinda de mais indústrias com a realização de intervenções no CIS, por exemplo, para receber mais 52 novas empresas”, afirmou o deputado.

Ao ser questionado sobre a ampliação do CIS para a área norte da cidade, o representante do CIFS, João Baptista, considerou a localização privilegiada. “Diante dos estudos realizados, a área norte é a melhor localização por uma série de fatores. Mas, é importante que se invista em outras áreas também proporcionando maio desenvolvimento ao Município”, destacou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.