Deputado Targino Machado comenta assassinato de comerciante em São Gonçalo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O assassinato do comerciante Márcio Machado da Silva, mais conhecido como Nengo do PT, responsável pela tesouraria do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana, revoltou a população local. O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, e que reside no município, também se mostrou indignado com o fato.

Para ele, a violência tem aumentado a cada ano e isso é preocupante. “Outrora uma cidade pacata, e acolhedora, de um povo bom, generoso, agora vive um verdadeiro clima de violência. No tempo em que não havia vídeo game, jogávamos ferrinho ou bola de gude e infelizmente hoje as crianças não podem mais fazer isso. No final de semana passado, perdemos o nosso conterrâneo, militante do Partido dos Trabalhadores, conhecido como Nengo do PT, que foi candidato a vereador por este partido, assassinado barbaramente. Eu fico a me perguntar: O que está ocorrendo? O que nós, que somos homens e mulheres públicos com a responsabilidade de representar, precisamos fazer para blindar a sociedade desse mal,dessas mazelas, das drogas que invadiram as nossas vidas?”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o governador Jaques Wagner precisa tomar uma providência em relação à falta de segurança no estado. “O governador precisa tomar uma providência, pois, do jeito que está, a tendência é que a situação piore. A população baiana, seja no interior ou na capital, está assustada com o aumento do índice de violência no estado”, disse.

Nos primeiros quatro anos do governo de Jaques Wagner, houve um aumento de 50% no índice da violência em toda a Bahia. Para se ter uma ideia, nos primeiros cinco meses deste ano, foram registrados quase 900 homicídios em Salvador e região metropolitana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]