Deputado Paulo Azi anuncia ação na Justiça contra mudanças no Planserv

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado Paulo Azi (DEM) voltou a ocupar a tribuna da Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, 18, para criticar o projeto do Executivo que institui mudanças no Planserv e anunciar que a oposição entrará na Justiça contra o governo, caso a matéria seja aprovada. Azi adiantou que o corpo jurídico da bancada de oposição já iniciou estudos para ingressar com uma ação e impedir que a proposta, classificada por ele como “nefasta”, seja efetivada.

O democrata, que se posicionou contra o regime de urgência aprovado ontem, disse que o governo tenta aprovar o projeto “na calada da noite”, sem ouvir os principais envolvidos, que são os servidores e suas entidades representativas. Azi lembrou que o reajuste salarial concedido pelo governo aos servidores foi de apenas 4.52% e que, portanto, ao propor um reajuste médio de 30% na tabela do Planserv e limitar procedimentos médicos, o governo está cometendo uma violência contra o servidor. “A oposição continuará denunciando e estará atenta a essa manobra do governo”, alertou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]