Deputado Herbert Barbosa fomenta a criação de um novo Estado na região do oeste baiano

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Faculdade São Francisco de Barreiras, FASB, recebeu na última sexta feira, dia 19 de agosto, uma comitiva de líderes políticos do Estado de Tocantins com a presença do governador daquele estado, Siquera Campos, líderes políticos do Pará e diversas lideranças políticas do Oeste baiano. O evento contou com expressiva participação do público oestino para o primeiro grande encontro. Foi discutido o sonho da criação do Estado do Rio São Francisco.

O deputado estadual Herbert Barbosa vem lutando incansavelmente para a concretização deste sonho. Em seu discurso, o parlamentar pediu ao público para ouvir com atenção a mensagem do governador do Tocantins, Siqueira Campos, que veio prestigiar essa luta que é a criação do Estado do Rio São Francisco. O então governador do estado do Tocantins elogiou em seu discurso a visita do deputado Herbert ao seu Estado, além de ressaltar a força das lideranças políticas da região: “Meu querido líder, deputado estadual Herbert Barbosa que me visitou no Tocantins, visita agradável e bem conduzida. Aqui os lideres de vocês são muito competentes, parabéns pelos líderes que vocês têm. Uma maravilha esta causa, é uma causa vitoriosa, é uma questão de tempo”, completou o governador Siqueira. O governador tocantinense, disse ainda que, os líderes do oeste baiano começaram esta luta muito mais organizada do que os líderes do Tocantins e que a criação do Estado do Rio São Francisco para o Tocantins é muito importante para o fortalecimento de uma região central do Brasil.

A criação do Estado do Rio São Francisco para o líder político, deputado estadual Herbert Barbosa, vai ajudar na economia da região oeste em todos os sentidos, mesmo porque, segundo ele, os oestinos já se encontram em uma região de potencial econômico muito próspero e pode ser ampliado muito mais com a criação do estado. O parlamentar cita o exemplo do Tocantins dizendo: “Nossa riqueza hoje é cerca de 15 a 20 vezes maior do que a riqueza do Tocantins quando se tornou Estado”. De acordo com Herbert, depois de separado, aquele estado se firmou economicamente. o Goiás que antes era a 19ª hoje é a 10ª economia do País. Segundo o deputado, se lá que a riqueza era muito menor que a nossa realidade de hoje, certamente aqui dará mais certo ainda. Conclui o deputado.

Acreditando que a criação do Estado do Rio São Francisco, será bom para o povo da região oeste, bom para a Bahia e melhor para o Brasil. O deputado Herbert salienta que o povo do oeste baiano, a partir deste primeiro grande ato de mobilização, vai estar mais consciente da necessidade dessa luta. Ainda de acordo com o parlamentar, se houver um plebiscito a grande maioria hoje, votaria a favor da criação do novo estado.

O parlamentar falou ainda da satisfação em que se encontra e agradece mais uma vez a presença do ilustre governador do Tocantins, Siqueira Campos, e de todas as lideranças políticas que compareceram ao evento. “O movimento ganha corpo a partir de agora. É bom ressaltar a união de todos, as forças e correntes políticas da região. Precisamos acima de tudo estarmos unidos em prol desse objetivo. É só alegria no dia de hoje”, finalizou o deputado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.