Deputada Graça Pimenta questiona verba direcionada ao Hospital do Subúrbio

deputada-graca-pimenta-questiona-verba-direcionada-ao-hospital-do-suburbio
deputada-graca-pimenta-questiona-verba-direcionada-ao-hospital-do-suburbio
deputada-graca-pimenta-questiona-verba-direcionada-ao-hospital-do-suburbio
deputada-graca-pimenta-questiona-verba-direcionada-ao-hospital-do-suburbio

Membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL) estiveram nesta terça-feira (23) no Hospital do Subúrbio (HS), localizado na Estrada Velha de Periperi, em Salvador, para conhecer as instalações e o funcionamento da unidade. No local, os parlamentares foram recebidos pela diretoria da instituição e acompanharam uma apresentação sobre o HS, feita pela diretora médica Lícia Cavalcanti.

Durante a apresentação, a deputada estadual e vice-presidente do colegiado, Graça Pimenta (PR), questionou a diretora sobre a verba que o HS recebe mensalmente. “Manter um hospital como este requer um investimento muito alto, ainda mais que a demanda aqui tem sido crescente” diz.

Cavalcanti informou que mais de nove milhões são repassados mensalmente ao HS, porém esse investimento está se tornando insuficiente por conta da alta demanda de pacientes. Entre 14 de setembro de 2010, data em que o hospital começou a funcionar, e 13 de junho de 2011 mais de seis mil pacientes foram internados no local e cerca de quatro mil cirurgias foram realizadas.

Um problema apresentado pela diretora do HS foi a falta de transporte público para o local. “Os pacientes e pessoas que precisam vir ao hospital sofrem com este problema. Temos transporte próprio para levar os funcionários até os pontos de ônibus mais próximos, que ficam em Periperi e na BR-324.”, afirma Cavalcanti.

Na busca de solucionar o problema do transporte, Graça Pimenta vai enviar um ofício à Secretaria Municipal de Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin) de Salvador reafirmando a necessidade de linhas de ônibus coletivos para o HS. A unidade é direcionada a atender pacientes adultos e pediátricos em situações de média e alta complexidade, oriundos de demanda espontânea ou referenciada pela rede. A visita dos parlamentares foi acompanhada por representantes da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112761 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]