Deputada Graça Pimenta destaca o papel da fotografia na sociedade contemporânea como uma forma de registro histórico

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
deputada-graca-pimenta-destaca-o-papel-da-fotografia-na-sociedade-contemporanea-como-uma-forma-de-registro-historico
deputada-graca-pimenta-destaca-o-papel-da-fotografia-na-sociedade-contemporanea-como-uma-forma-de-registro-historico

Sindicato dos Fotógrafos de Feira de Santana celebra o Dia Mundial da Fotografia

O Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs) comemora o Dia Mundial da Fotografia, celebrado nesta sexta-feira (19), com a divulgação do resultado do 11º Concurso Feirense de Fotografias, que teve a “Natureza” como tema. O evento vai ser realizado no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo às 18 horas, quando também vai ser realizada a abertura da exposição em homenagem à data comemorativa.

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a fotografia tem valor histórico. “As fotografias são verdadeiros registros dos momentos que são enquadrados através delas. Grande parte da história de Feira de Santana, por exemplo, está registrada através das fotografias. Parabenizo o Sindfofs por celebrar esta data”, diz.

A direção do sindicato recebeu inscrições de mais de 100 fotografias, muitas delas vindas de outros estados, como o Rio Grande do Sul. O júri do concurso foi composto pelos secretários feirenses de Meio Ambiente, Antonio Carlos Coelho, e de Comunicação, Fabrício Almeida, além do artista plástico Gil Mário.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).