Deputada Graça Pimenta cobra investimentos do governo Wagner no Corpo de Bombeiros em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A edição do Diário Oficial (DO) desta sexta-feira (12) publicou indicação que a deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez ao governador Jaques Wagner. A parlamentar indicou que o gestor estadual disponibilize veículos Auto Bomba-Plataforma e Auto Tanque, utilizados no combate a incêndios, para o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.

De acordo com a parlamentar, a indicação tem por finalidade proporcionar agilidade, eficiência e rapidez na prestação de serviços dessa corporação na recém-criada Região Metropolitana de Feira de Santana (RM-FSA). “A região abrange seis municípios, além da área de expansão com mais dez municípios, e precisa de equipamentos que combatam incêndios de grandes proporções”, destacou Graça Pimenta.

A deputada lembrou que apesar de o Corpo de Bombeiros feirense contar com dedicados profissionais, o grupamento enfrentou sérias dificuldades em debelar um incêndio de grandes proporções, ocorrido no mês de julho, pela falta dos caminhões citados. “Felizmente, não houve vítimas, porém serviu de alerta para mostrar a necessidade desses equipamentos para evitar que outros incêndios se transformem em tragédias”, argumentou.

Graça Pimenta afirmou também que, através das medidas acima sugeridas, o grupamento poderá proporcionar um atendimento melhor e mais seguro a toda a população da na nova RM.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]