Deputada baiana, Graça Pimenta incentiva vacinação contra sarampo e alerta: pais têm até esta sexta-feira (5) para levar as crianças

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (05/08/2011), mas algumas cidades como Salvador ainda não alcançaram a meta de imunização sobre crianças entre um ano e sete anos incompletos. De acordo com balanço do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a Bahia conseguiu alcançar 87% da meta, o que corresponde a 1.324.102 crianças vacinadas.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) volta a alertar os pais sobre a importância da imunização. “Apesar de não existirem registros de sarampo na Bahia desde 2006, este ano a Europa teve um surto da doença com mais de 6,5 mil casos suspeitos notificados. Por isso, precisamos nos precaver e imunizar as crianças contra o sarampo, uma doença viral altamente contagiosa. A vacinação é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do Estado”, declara a parlamentar.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que apresenta sintomas como febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por secreções expelidas pela tosse, fala ou respiração.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]