Defensor de Colbert Martins, jornalista Joilton Freitas criticou duramente carreata promovida pelo ex-deputado, correligionários e simpatizantes

Joilton Freitas critica Colbert Martins Filho e diz que carreata é um acinte.Joilton Freitas critica Colbert Martins Filho e diz que carreata é um acinte.
Joilton Freitas critica Colbert Martins Filho e diz que carreata é um acinte.

Joilton Freitas critica Colbert Martins Filho e diz que carreata é um acinte.

O jornalista e âncora do programa Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira), Joilton Freitas, na tarde de hoje (19/08/2011), criticou duramente a carreata promovida por Colbert Martins da Silva Filho. “Defendi Colbert Martins com o coração. Chegou a correr lagrimas nos meus olhos quando vi Colbert algemado. Esta carreata deixou de ser um ato de defesa de Colbert para ser um ato político/partidário. Esta carreata é um erro sem tamanho.”, desabafa Freitas.

Na opinião de Joilton, Colbert Martins deveria chegar à Feira de Santana e conceder um entrevista coletiva, depois ir a paroquia de Santo Antônio e agradecer a Deus por sua liberdade, na sequência, lutar juridicamente por sua inocência. “Agora este negócio de carreata, vai para uma posição política/partidária. É um acinte!”, continuando com a crítica, afirma: “Estes assessores de Colbert não pensam, e se pensam olham para o passado, agem como dinossauros. Vão aprender a fazer política!”.

Joilton ressalta que “salvo um ou dois que tem espírito de porco” e que tem o direito de discordar, a imprensa de Feira de Santana em sua grande maioria defendeu Colbert Martins. “Espero que ele não retorne ao Ministério do Turismo. Aquele não é o meio dele, é um meio de ladrões.”, finaliza.

Carreata

Depois de preso na Operação Voucher da Polícia Federal, Colbert chega à Feira de Santana e promove ao lado de amigos, correligionários e simpatizantes uma carreata de agradecimento pelo apoio que alguns segmentos da sociedade lhe deram durante o período em que ficou preso.

Em uma atitude bastante suspeita, o ex-deputado não se submeteu a uma entrevista coletiva, selecionando profissionais da imprensa para conceder “explicações” sobre a prisão. O Jornal Grande Bahia adotou a postura de não analisar criticamente o caso, mas de divulgar todos os fatos que envolvesse o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins Filho. Em breve, publicaremos um editorial sobre o assunto. Por entendermos ser papel do jornalista a análise e interpretação dos fatos sociais tendo em vista a construção de uma sociedade justa e ética.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).