De 28 a 30 de outubro, em Salvador, ocorre a Conferência Livre da Juventude Negra

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governo do estado da Bahia realizará, no início de outubro, a Conferência Livre da Juventude Negra, que está sendo organizada pela Comissão Organizadora Estadual (COE) da Conferência de Juventude da Bahia e pela Secretaria de Promoção da Igualdade (SEPROMI). A iniciativa partiu de uma sugestão da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), que tem proposto aos cadernos estaduais ações que discutam o enfrentamento à mortalidade juvenil, que tem atingido mais a juventude pobre e negra.

A secretaria de Ações de Politicas Afirmativas da SEPPIR, Anhamona de Brito, em reunião na Secretaria de Relações Institucionais, frisou a importância da juventude negra ter um evento específico para discutir as questões relevantes do segmento e destacou as iniciativas do governo federal neste campo.

Durante a Conferência Livre, diferentemente das Conferências Municipais e Territoriais, não há a eleição de delegados. Os participantes deliberarão e as proposições reunidas serão apresentadas na II conferência Estadual de Juventude, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, e na conferência Nacional de Juventude, com realização em dezembro.

A Conferência Livre da Juventude Negra, prevista para acontecer em Salvador, discutirá o desenvolvimento e ações específicas voltadas para a juventude negra. A base da discussão será o temário “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos” adotado pelas Conferências Estadual e Nacional.

Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.