Cobrança da deputada Graça Pimenta gera resposta da EMBASA que afirma ser obrigação do usuário ligação com rede coletora de esgoto

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) emitiu nota explicativa sobre questionamentos apresentados na matéria ‘Deputada Graça Pimenta cobra explicações da Embasa por obra paralisada em bairro feirense’.

Integra da Nota

Ao Jornal Grande Bahia

Data: 11/08/2011

Em atenção à nota publicada na segunda-feira (08/08), intitulada “Deputada Graça Pimenta cobra explicações da Embasa por obra paralisada em bairro feirense”, informamos que não existe obra inacabada da Embasa na Avenida dos Pássaros, bairro Muchila II, em Feira de Santana. A referida avenida conta com rede de esgotamento sanitário, implantada pela Embasa, funcionando normalmente. No entanto, parte dos moradores ainda não interligaram suas residências à essa rede, mantendo os esgotos domésticos ligados indevidamente à rede de drenagem pluvial, o que tem provocado transtornos como o constante extravasamento do esgoto para a via pública, que forma poças ao longo da avenida, danificando, principalmente, o calçamento.

Salientamos que o proprietário ou morador está obrigado, por lei (Lei Estadual 7.307/98 e Decreto Estadual 7.765/00), a fazer a ligação do imóvel à rede pública de esgotamento sanitário, se na rua onde mora, o serviço já estiver disponível, como é o caso da Avenida dos Pássaros.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

Embasa – Unidade Regional de Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106784 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]