Bonfim de Feira louva a São Roque. Tradição religiosa dura 37 anos no distrito feirense

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Católicos do distrito de Bonfim de Feira e cidades da região participaram da missa em louvor a São Roque, na manhã deste domingo (14). A celebração fez parte das ações de festejos ao santo no distrito. Este ano, a festividade completa 37 anos. O prefeito Tarcízio Pimenta esteve presente na missa de São Roque, acompanhado do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.

“Esta é uma festa religiosa que acontece há décadas no distrito. Foi iniciada pelo saudoso João Batista, conhecido como Velho João, homem de muita fé, e que vem sendo mantida até hoje, mesmo após a morte dele, há três anos”, relatou o prefeito. A esposa de João Batista, Neuza Bastos da Conceição revela que a tradição foi iniciada no povoado de Genipapo.

“Em 1974 uma epidemia assolava o distrito de Bonfim de Feira, fazendo doentes em várias famílias. E meu marido fez uma promessa a São Roque para que o povo fosse curado desse mal. A graça foi alcançada e desde então a comunidade de Bonfim de Feira louva a São Roque todos os anos”, explica Neuza. A missa foi celebrada pelo padre Luis Carlos Cerqueira.

As comemorações em louvor a São Roque no distrito de Bonfim de Feira tiveram início no último dia 1° de agosto com o novenário. A festa, realizada com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, tem como tema este ano: “Orando e evangelizando queremos ser construtores da paz”. Ainda neste domingo acontecem batizados e recepção aos romeiros.

Às 16h os fiéis participam da procissão de São Roque, saindo da Fazenda Jenipapo e percorrendo as ruas do distrito. A festa será encerrada com missa na Capela de São Roque na Fazenda Jenipapo. “A cada ano a festa cresce mais e hoje temos a participação não apenas de fiéis de Bonfim de Feira, mas de várias cidades da região”, aponta Neuza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.